sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tag: 11 perguntas sobre mim

Essa tag foi indicada pela minha amiga Kiki, do Rosa Boneca. É a 1ª vez que respondo a uma e espero fazer tudo direitinho.
Lá vai!

*Regras:
- Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog
- Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
- Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
- Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
- Não indique a tag para quem já te indicou.

*11 coisas a meu respeito


1 – Sou apaixonada pela banda Nirvana e tudo que a rodeia, às vezes até obcecada. Mas não odeio a Courtney Love, muito pelo contrário, ela é como uma musa pra mim e tenho uma foto dela como wallpaper atualmente no meu PC.


Essa imagem da Courtney Love que está como wallpaper.

2 – Amo os trabalhos de Quentin Tarantino, pelo menos o que vi até hoje. O modo como ele escolhe a trilha sonora me encanta, sempre surpreendendo e fazendo fusões curiosas – meio cowboy, sei lá. Até hoje, quando ouço Don’t let me be misunderstood lembro de Kill Bill

3 – Tenho uma mania chata de citar nomes de artistas (tipo ator, diretor, animador, músico, pintor e por aí vai) e relacionar a tudo quanto é assunto. Pode soar como presunção mas não é, viu. Acho que faço isso desde pequena, sempre assisti muito à TV e adoro decorar coisas e nomes do que ou quem eu gosto pra poder esclarecer o que tento falar. Meio confuso? Rsrs

4 – Desde pequena (quantas vezes já falei isso e também usei parênteses? Ôloko).
Enfim, desde pequena tenho interesse pela arte e cultura de outros países como Antigo Egito, Japão (talvez por ser mestiça) e um pouco depois Índia também – dessa vez por causa de um sonho estranho com um deus com cabeça de elefante, bem jovem (depois fiquei sabendo de Ganesh ou Ganesha, filho de Shiva e Parvati). Acho que peguei isso da minha mãe que sempre apostou numa decoração caucada na miscigenação total.


Foto de quando meu quarto não era rosinha.

5 – Tenho uma ligação muito forte com minha mãe, minha melhor amiga pra sempre. Acho que somos velhas conhecidas. (música de mistério no ar...)

6 – Tive educação mais pro lado da religião católica, fazendo catecismo e 1ª Eucaristia, mas não gosto de rótulos no que se refere a isso. Prefiro dizer que acredito em Deus ou até deuses e deusas. Pode soar “heresia”, mas é assim que penso. Gosto da Seicho-no-ie (SNI), todo ano trabalho como voluntária na barraca de comida japonesa/chinesa que é garantida nas festas da cidade. Seicho-no-ie significa “lar do progredir infinito” e é uma filosofia de vida onde se fundem várias religiões como budismo, cristianismo, xintoísmo, espiritismo...
Foi o que achei de mais próximo ao que acredito.

7 – Adoro os trabalhos de Hayao Miyazaki, que é autor de maravilhas como Tonari no Totoro, A Viagem de Chihiro, Mononoke Hime e muitas outras animações lindas e poéticas. Também é fundador do Studio Ghibli.
Meu TCC é baseado na obra dele, mas ainda está em andamento por falta de “patrocínio”, não vejo a hora de concretizar.


Tonari no Totoro, de Hayao Miyazaki ♥

8 – Ah, eu toco bateria!

9 – Sou viciada em chocolate, como todo dia. Que gorda! E o que mais gosto é comer chocolate junto com um gole de coca. Hum...bão. Também gosto de combinar coca com sorvete napolitano, faz um efeito meio shshshshhhh.... na boca. Hahahah

10 – Temos 7 gatos em casa, além do casal de jabutis e dos cachorros.


Le Gateau no meu pé, meu bolinho fofo.

11 – Amo tirar fotos da natureza, principalmente aqui no “jardim” de casa. Escrevi entre aspas porque não é bem um jardim, já que foi crescendo meio livre, selvagem. Não gosto quando minha mãe decide podar, mas sei que é necessário né. 



*11 respostas:

1 - Quais seriados você acompanha?
Agora costumo ver Glee (gostava mais quando eram músicas dos 80's, mas...), Gossip Girl e Eastwick. Mas nenhum me encanta muito.

2 - Um livro ou uma série de livros favorita e por que.
O último que li foi A Metamorfose, de Franz Kafka. Cheguei a chorar porque me identifiquei demais com o protagonista e me lembrou um pouco do que aconteceu com minha mãe (como metáfora, claro).  
Não sei se posso dizer que tenho um livro favorito, mas o primeiro livro que li sozinha e até o final sem ser obrigada nem nada foi O menino do dedo verde e me comoveu bastante. 

3 - Você é adepta de algum estilo específico? Como definiria seu estilo pessoal?
Sempre gostei de moda urbana e acabei conhecendo lolita e outros estilos japoneses. Agora estou tentando incorporar o estilo mori a meu cotidiano. Confesso que lolita está me ajudando a resgatar uma certa feminilidade e criei coragem até de mostrar mais as pernas (mesmo que com meias), coisa que detestava.

4 - Um país onde você gostaria de morar e por que.
Morar, no Brasil mesmo. Mas visitar, quero vários... 

5 - Qual a sua banda favorita? Porque ela é sua favorita?
Se tivessem me perguntado isso quando tinha 6 anos de idade, a resposta seria The Beatles. Mas ainda amo Nirvana em todos os aspectos, principalmente o Kurt (vocalista/líder da banda). Talvez por refletir melhor como me sentia na adolescência e ser tão sincero, às vezes até ingênuo. E foi um artista bem completo, compondo, criando as melodias, fazendo ou idealizando a arte dos álbuns e até estampas de camisetas. Não deixando de lado a colaboração enorme dos outros integrantes, claro. 

6 - Você tem algum hobby? Qual?
O que mais gosto de fazer é ouvir música - tenho algumas playlists 

7 - Você coleciona algo? O que?
Gosto de caixas/latas/potinhos/frascos de perfume e tenho uma mini coleção de Barbie e bibelôs de anjos. (preciso colocar foto depois)

8 - Tem alguma característica que acredite ser sua marca registrada ou algo que as pessoas costumam associar a você?
A última vez que me associaram a algo foi a toucados em geral (tipo boné, chapéu, gorro etc). E com certeza tudo relacionado à Moda.

9 - Tem alguma rotina de beleza? (por exemplo: hidratação, máscaras, receitinhas caseiras, etc.)
Pior que não, hein. Mas pretendo mudar isso!

10 - Cinco sites que você visite diariamente, ou com bastante frequência.

http://modadesubculturas.blogspot.com/ - pra saber atualidades sobre moda alternativa.
http://www.modalolita.com/ - o fórum é muito útil.
http://lookbook.nu - muito bom pra garimpar looks bem criativos.
http://tokyofashion.com/  e http://www.japanesestreets.com/- pra ficar ligada no que rola no Japão.
http://filmow.com/ - pra catalogar meus filmes preferidos ou simplesmente saber dos lançamentos, é uma ótima rede social.

E, claro, Facebook, Flickr, Tumblr e até o quase falecido Orkut. Sou viciada em vasculhar blogs!

11 - Qual o seu acessório favorito?
♥ CHAPÉU!!! 

É isso aí, espero que tenha gostado.
Vou indicar a Lara, do La Rouse Sous le Ciel Étoilé e a Mei-chan, do Roriita Forni pra responder as mesmas perguntas. 
Até mais ♥

4 comentários:

  1. Também gosto muito de Nirvana, mas não de Courtney Love rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É a vida... houve um tempo em que eu a culpava por tudo de mal que aconteceu com ele.
    Nirvana realmente é ótimo!

    ResponderExcluir